Artesanato de Silveiras: Pássaros de Madeira

Silveiras é uma pequena cidade do Vale Histórico (Vale do Paraíba do Sul) localizada no extremo leste do Estado de São Paulo, sua maior fonte e distribuição de renda é a produção e o comércio de artesanato.

Caminhando pelas ruas do centro da cidade  e mesmo em bairros da zona rural, encontramos vários atelies que produzem objetos de decoração e produtos de utilidade, confeccionados em madeira Caixeta, retirada em uma área de manejo sustentável. O principal produto são as várias espécies de pássaros da fauna brasileira, todos esculpidos em madeira e pintados à mão por hábeis artesãos que trabalham em atelies próprios, muitos deles instalados em suas casas.

Vários espaços estão abertos à visitação, locais onde as pessoas poderão ver como se faz o artesanato produzido em Silveiras. Visitar e conhecer o atelier de um artesão é um dos atrativos turísticos do Vale Histórico através do qual o turista pode ver, conhecer e descobrir como é a maneira de vida local. Uma verdadeira viagem de volta às raízes da cultura popular local.

Visite em Silveiras o Atelier e Café Entre no Paraíso, e conheça toda a linha de Pássaros de Madeira para decoração, utilidades domésticas e brinquedos educativos. Conheça já acessando aqui!

 

Deixe uma resposta