Construída em 1855, está localizada no Km 309 da Rodovia dos Tropeiros (antiga Rio – São Paulo), entre Bananal e Arapeí. Cenário das novelas “Sinhá Moça” e “Cabocla”, alguns filmes e reportagens.
Nos salões encontramos os vestígios do passado com objetos de época e peças autênticas encontradas enterradas nos arredores da fazenda, incluindo objetos de tortura que foram usados nos escravos. É uma autêntica viagem ao passado.
Durante os passeios e visitações você poderá lavar as mãos com água refrescante exalando lavanda ou pétalas de rosa como faziam os antigos e se quiser, tomar uma ducha deliciosa de água cristalina de mina no lavador de café, além de ouvir relatos da época da escravidão da anfitriã que o conduzirá ao século XIX, conhecerá uma senzala autêntica e o único banheiro da época colonial de toda a região.
O visitante terá a possibilidade de agendar trilhas e conhecer o mistério do cemitério dos escravos e da Mata Atlântica nas caminhadas e apreciar a feitura do fubá de milho feito no moinho de pedra autêntico, com pedras produzidas com lavas de vulcão.