36ª Festa do Tropeiro de Silveiras começa sexta-feira (25/08)

Além da tradicional programação festival, a 36a Festa do Tropeiro de Silveiras vai promovem um painel com o tema “A História e a Vida dos Tropeiros”, com o objetivo de fortalecer a questão histórica-cultural do tropeirismo. O evento é aberto ao público e acontece em 26 de agosto (sábado), às 10h, na Câmara Municipal de Silveiras.

“A proposta é retomar a tradicional Festa do Tropeiro, que tinha o caráter de divulgar a origem da região e a cultura da nossa gente”, explica  o engenheiro Edmundo Carlos de Andrade Carvalho, escritor e Mestre em Planejamento, que vai debater o tema “O surgimento do Tropeiro no Vale Histórico”.

Ele é um dos participantes da mesa, que vai contar ainda com a presença do Professor Francisco Toledo Sodero, escritor e Historiador, que vai falar sobre a “Formação Histórica do Vale do Paraíba e Silveiras”. E ainda com o chef de cozinha, Rafael Cardoso, que vai abordar a “Gastronomia nas Trilhas Tropeiras”.

No final do evento, o prof. Francisco Sodero vai lançar seu livro “Dr. Euclydes”, que conta as andanças de Euclydes da Cunha pela região e principalmente por Silveiras, onde realizou várias obras.

Fonte: http://www.mixvale.com.br/

Deixe uma resposta