Turismo rural faz sucesso no Brasil

Hotéis fazenda promovem integração com a vida no campo.

Além das produções tradicionais, o campo vem se tornando cada vez mais palco de novas atividades como o turismo rural, que movimenta a economia das cidades do interior e atrai visitantes em busca de tranqüilidade e da integração com a vida no campo.

Segundo o documento do Ministério do Turismo do Brasil, define-se Turismo Rural como: “o conjunto de atividades turísticas desenvolvidas no meio rural, comprometido com a produção agropecuária, agregando valor a produtos e serviços, resgatando e promovendo o patrimônio cultural e natural da comunidade”.
O Turismo Rural, além do comprometimento com as atividades agropecuárias, caracteriza-se pela valorização do patrimônio cultural e natural como elementos da oferta turística no meio rural. Assim, os empreendedores do Turismo Rural devem contemplar com a maior autenticidade possível os fatores culturais, por meio do resgate das manifestações e práticas regionais (como o folclore, os trabalhos manuais, a gastronomia), e primar pela conservação do ambiente natural.

Deixe uma resposta