MTur credencia agências interessadas em receber turistas chineses

Iniciativa faz parte de acordo firmado pelo MTur com o governo chinês para cadastrar prestadores de serviço turístico.

Por Geraldo Gurgel para o Portal do Ministério do Turismo:

A partir desta quarta-feira (1), as agências de receptivo interessadas em trabalhar com turistas chineses já poderão solicitar o credenciamento junto ao Ministério do Turismo. A seleção, publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (31), segue exigências de um acordo entre os governos do Brasil e da China e faz parte de um Memorando de Entendimento, denominado Status de Destino Aprovado (ADS, na sigla em inglês), assinado com a Administração Nacional de Turismo da China. No Brasil, o MTur é o único órgão responsável pelo processo de credenciamento anual.

As agências de viagens e turismo interessadas em participar do processo de seleção deverão fazer a inscrição online (clique aqui). Os interessados terão até 15 de dezembro de 2017. Somente as agências autorizadas pelo MTur poderão receber grupos de turistas do país asiático.

“Em 2016, 135 milhões de chineses viajaram para fora do país e foram responsáveis por garantir a liderança no ranking dos turistas que mais gastam. O Brasil tem muitos atrativos para oferecer para os turistas chineses e a nossa ideia é nos capacitarmos cada vez mais para oferecer a melhor estadia possível, atendendo as necessidades apresentadas”, afirmou o ministro do Turismo, Marx Beltrão.

No ano passado, 316 agência brasileiras conseguiram o credenciamento, que é anual. Para a realização do credenciamento, a agência interessada deverá observar algumas condições:

I – estar regularizada no Sistema de Cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor do turismo, o Cadastur, do Ministério do Turismo;

II – declarar estar ciente dos termos do Memorando de Entendimento firmado entre o Ministério do Turismo da República Federativa do Brasil e a Administração Nacional de Turismo da República Popular da China para a facilitação de viagens de grupos de turistas chineses ao Brasil;

III – aceitar o Termo de Responsabilidade e solicitar sua inscrição no ADS CHINA.

O Ministério do Turismo só aceitará inscrições realizadas via link próprio para cadastramento de empresas do tipo “Agências de Turismo” em situação regular. O resultado da seleção será divulgado no dia 22 de dezembro de 2017, no Diário Oficial da União e no site do Ministério do Turismo.

Fonte: http://www.turismo.gov.br/

Leave a Comment

Translate »
%d blogueiros gostam disto: