Como planejar uma viagem de lua de mel

Você está com tudo pronto para o seu casamento, mas ainda não pensou sobre a lua de mel? 

Matéria publicada pelo site bidu.com.br

Não tem problema, nós separamos algumas dicas para você fazer uma viagem inesquecível ao lado do seu amor. E, o melhor, sem estresse! Anote aí:

Há agências especializadas em lua de mel

Se você não está com cabeça ou tempo para montar uma viagem, pode comprar um pacote prontinho. O pacote já tem passagemhospedagem, passeios e etc. Há operadoras, como a Be Happy e a Kangaroo, que são especializadas nesse tipo de roteiro. Ou seja, roteiros românticos e com muito conforto, para os pombinhos relaxarem depois do casório. Se você decidir comprar o seu pacote com uma operadora ou agência de turismo comuns, vale a pena prestar atenção em algumas coisas:

  • Não compre, em hipótese alguma, um pacote de viagem em grupo. Afinal, esse é um momento para você e o seu par descansarem juntos e aproveitarem a companhia um do outro, não de dezenas de outras pessoas.
  • Talvez seja bom evitar também os roteiros que passam em muitos destinos em um curto espaço de tempo. Pense, vocês estarão exaustos da rotina pré-casamento e de todas as emoções do grande dia. Ficar fazendo e desfazendo mala, embarcando em voos, ônibus e outros meios de transporte, pode ser bem estressante.

Seus convidados podem pagar pela sua lua de mel

Sim, esse é um grande negócio, principalmente para casais que já moram juntos e não precisam de móveis ou eletrodomésticos. Há sites, como o ICasei, onde você pode fazer a sua lista de presentes e receber o valor deles em dinheiro. Outra opção é montar uma lista direto no site da operadora de viagem, como no da CVC, e deixar que os convidados deem “cotas” da viagem de presente. Ah! E o famoso dinheiro da gravata pode ser um ótimo “aporte” para a sua lua de mel também! Lembre disso 😉

Os hotéis mimam os noivos, aproveite!

Se você quiser montar a sua viagem por conta própria, pode dar uma olhadinha nas nossas dicas sobre sites que te ajudam a achar as melhores passagens, hospedagens e etc. Quando você fizer as suas reservas, não esqueça de avisar ao hotel que se trata de uma viagem de lua de mel. A chance de você ganhar um upgrade de quarto ou, ao menos, mimos, é bem grande. Pode ser que você chegue ao quarto e tenha uma espumante no gelo ou um vinho de presente, um vale jantar ou spa… Enfim, no mínimo um cartão vocês receberão e é tão bom quando a gente se sente querido, não é? 🙂

Conte com a ajuda de um Concierge para fazer surpresas

Que tal marcar um jantar surpresa para o seu amor durante a lua de mel? Ou então, conseguir ingressos para uma peça, show, competição esportiva ou outro evento que dê ainda mais emoção a esse momento? Para não ter que se preocupar muito com isso, vale a pena pedir ajuda para um Concierge – profissional de turismo, especializado em experiências. Há cartões de crédito que oferecem esse tipos de serviço gratuitamente. Se não for o caso do seu, não tem problema, muitas seguradoras também contam com esse benefício para seus clientes.

Ainda não contratou o seu seguro viagem? Conte com a Bidu para achar a melhor opção para vocês embarcarem tranquilos e aproveitar ao máximo esse sonho 🙂

Vai viajar para outro país e outro fuso? Saiba como evitar o Jetlag!

Fonte: https://www.bidu.com.br/blog/viagem-de-lua-de-mel/

Leave a Comment

Translate »
%d blogueiros gostam disto: