O Vale Histórico unido através da Arcco

Empresários do Vale Histórico se reuniram na segunda-feira (27/05) na Fazenda Vargem Grande, em Areias. Mais de 40 pessoas participaram do encontro, que faz parte de uma estratégia de ampliação da atuação da associação, que cresce a cada dia, com novos associados dos ramos de hospedagem, alimentação, agenciamento, comércio, serviços, artesanato, produção rural e atrativos.

Foram apresentadas as mudanças na gestão da entidade e um plano para os próximos meses. Estão sendo criados núcleos em todos os municípios (Arapeí, Areias, Bananal, Cunha, Queluz, São José do Barreiro e Silveiras). Uma agenda de encontros com possíveis parceiros está sendo montada e muitas ações acontecerão em breve, como consultorias, workshops, press trips, participação em feiras, contratação de assessoria de imprensa, melhoria na divulgação dos associados, eventos, entre tantas outras que ainda surgirão.

Essa primeira fase é de fortalecimento da base e do trabalho em rede, com a inserção dos novos associados, a aproximação entre os empresários, troca e multiplicação das informações e experiências e o início de trabalhos conjuntos, com sugestões de roteiros de 1 dia, roteiros de compras, etc.

Os pequenos empresários também são muito bem vindos a esse novo projeto, que tem como pilares a valorização da cultura regional, o fortalecimento do turismo rural, a inserção da comunidade com geração de oportunidades e o tripé da sustentabilidade – social, ambiental e econômica.

No dia 01 de julho haverá mais uma reunião geral, em Silveiras, mas até lá outros encontros acontecerão em cada município, potencializando a iniciativa e envolvendo outros interessados. Fique atento!!

Deixe uma resposta