Turismo no Vale Histórico

As Serras da Bocaina e da Mantiqueira e seus mirantes, picos, trilhas e cachoeiras, as fazendas históricas, a culinária típica, a cultura e a tranquilidade de cada cidadezinha fazem do Vale Histórico um destino mais que especial. E a região vem se preparando para que o visitante tenha experiências únicas. Descubra os encantos e sabores do Vale Histórico!

E hoje apresentamos os mais novos associados Arcco:

 Villas da Bocaina – Bananal – é um refúgio de paz e tranquilidade. 
Localizado na Serra da Bocaina, a 25 km da cidade de Bananal (SP), a pousada é o destino certo para quem quer fugir da rotina e se conectar com a natureza selvagem. 

 Reserva Natural da Pedra Redonda – São José do Barreiro – tem entre seus principais atrativos a visitação das instalações do Antigo Centro Budista, além da trilha que leva até o cume da Pedra Redonda, a 1800m de altitude, de onde se divisa umas das vistas mais bonitas da região.

  Rancho Por do Sol – São José do Barreiro –  é um local tranquilo e familiar ao pé da Serra cercado por belezas naturais, local ideal para quem busca descanso e contato com a natureza. Cachoeiras, lago com peixes, sauna, área para churrasco e campo de futebol são alguns dos atrativos. Funciona como pousada e restaurante.

  Pizzaria Rancho Beira Rio – Areias – Funciona de quarta a domingo das 19hs às 23h30. Local tranquilo, diversos sabores de pizzas e ainda parmegianas, lasanhas, esfirras e lanches. 

 Móveis Rancho Verde – Bananal e Arapeí – 20 anos de tradição na fabricação de móveis rústicos e clássicos, de madeiras de reflorestamento e de demolição. Sob medida, projetos específicos ou à partir de fotos. Artesanatos em madeira (floreiras, gamelas, porta-chaves, cachepôs, etc) e também com viveiro de suculentas com dezenas de espécies.

  Reserva do Nosco – Engenheiro Passos – Produção de cachaça de qualidade com premiação no Brasil e no exterior. Sediada em uma antiga fazenda de café do ano de 1840. Visitação sob agendamento.

 Casa do Maracujá – Areias – Tem o objetivo de plantar e processar alimentos orgânicos com qualidade. Produção e beneficiamento de maracujá e banana, plantação de flores tropicais, cocheiras para acomodação de cerca de 20 animais. Ainda confeccionam arranjos e produzem mudas.

 Águas da Bocaina Piscicultura – Areias – Aliando as técnicas mais avançadas de criação, a Águas da Bocaina Piscicultura oferece produtos de alta qualidade e segurança para sua família. São 24 tanques elevados de 50.000 litros cada, com recirculação de água, processo de biofiltragem e controle de temperatura, garantindo, assim, um produto com sabor e textura diferenciados.

Deixe uma resposta