ROTEIROS CAMINHOS DA CORTE

RODOVIA DOS TROPEIROS
PORTAL - CEP: 12690000
Telefone: (12) 3106-1341
E-mail: contato@caminhosdacorte.com.br
Infraestrutura:
Aceita crianças

Wi-Fi





Estou em Silveiras/SP





Roteiro nos Tempos da Sinhá

Conheça as Fazendas Históricas da região e vivencie o que elas preservam da cultura do século XIX

O Roteiro começa em São José do Barreiro-SP com o check-in no período da tarde na Fazenda São Francisco (São Paulo-São José do Barreiro: 270km; Rio-São José do Barreiro: 170km), onde os visitantes podem desfrutar do aconchegante espaço para lazer e descanso e aproveitar um Sarau enquanto aguardam o jantar com uma deliciosa comida caseira. No dia seguinte, após o café da manhã na Fazenda, o grupo poderá realizar a visitação do patrimônio histórico material, incluindo Sala de Memórias, Museu Armando Vianna e o espaço Tentações da São Francisco. Após o almoço o grupo segue 16km para almoço e visita na Fazenda da Barra, onde poderá apreciar o patrimônio histórico imóvel e imaterial, além da exuberante mata da Fazenda recuperada pelo proprietário e biólogo Paulo Mattos. De volta à Fazenda São Francisco (16km) é momento de relaxar e se preparar para o jantar. O grupo tem a opção de contratar uma apresentação de violeiros da região* para viver ainda mais o cotidiano da região. No dia seguinte, depois do café da manhã, o grupo percorre 47,8km pela Rodovia dos Tropeiros até a Fazenda dos Coqueiros em Bananal. Lá poderão conhecer por meio da visitação o estilo de vida do século XIX, inclusive o banheiro da época. O almoço é servido com as delícias da Fazenda. Depois de viver os tempos áureos do café é hora de partir cheio de memórias, fotos e alegrias...já pensando na próxima viagem para o Vale da Bocaina, para conhecer muito mais. Política: Pagamento Meio de Hospedagem: 50% na reserva e 50% no check-in Pagamento demais atividades: 50% na reserva e 50% até a véspera da viagem. Cancelamento: 15 dias de antecedência Crianças: Sob consulta Reservas: Para grupos superiores a 8 pessoas as reservas deverão ser realizadas com antecedência mínima de 10 dias. Número mínimo: 8 pessoas Número máxima: 12 pessoas (para apartamento duplo).

-
Preço: R$ 0,00

Esta promoção encerra em 24/12/2017

Palavras-chave: fazendas, cultura, gastronomia, história



Roteiro Entre Serras

Conheça nossos atrativos entre as Serras da Mantiqueira e Serra da Bocaina

O Roteiro começa em Queluz-SP com o check-in no período da tarde na pousada Águas da Marambaia (São Paulo-Queluz: 241km; Rio-Queluz: 211km), onde os visitantes podem desfrutar do aconchegante espaço para lazer e descanso na pousada e se preparar para um jantar caseiro delicioso. No dia seguinte, após o café da manhã na pousada, o grupo segue por 70km até o Parque Nacional da Serra da Bocaina pela entrada de São José do Barreiro. No Parque e nas imediações é possível desfrutar de cachoeiras, como a do Santo Izidro (70m de queda), e de ruínas históricas, como a Casa de Pedra. Depois o grupo retorna 26km para a cidade de São José do Barreiro onde uma saborosa comida caipira espera por todos no Restaurante Rancho. Depois seguem 50km de volta para a pousada para um relaxante banho e um jantar preparado com carinho pela família Oliviero. No jantar o grupo tem a opção de contratar uma apresentação de música regional para viver as raízes da região. No dia seguinte, após o café da manhã, o grupo pode desfrutar das belezas da Serra da Mantiqueira, com trilhas pelo entorno e banho na piscina natural da pousada. O almoço na pousada promete muitas delícias da região. Depois de muita natureza e muita experiência nova na bagagem é hora de partir cheio de memórias, fotos e alegrias...já pensando na próxima viagem para o Vale da Bocaina, para conhecer muito mais. Política: Pagamento Meio de Hospedagem: 50% na reserva e 50% no check-in Pagamento demais atividades: 50% na reserva e 50% até a véspera da viagem. Cancelamento: 15 dias de antecedência Valores para crianças: Sob consulta Reservas: Somente com antecedência. Número mínimo: 8 pessoas Número máximo: 20 pessoas (para apartamento duplo). Os valores e condições não são válidos para feriados e alta temporada. Todos os valores estão sujeitos a alteração sem aviso prévio.

-
Preço: R$ 0,00

Esta promoção encerra em 24/12/2017

Palavras-chave: bocaina, serra, cachoeira, pousada



Roteiro História e Cultura na Bocaina

Oportunidade incrível de vivenciar história, arte e cultura na Bocaina

O Roteiro começa em São José do Barreiro-SP com o check-in no período da tarde na Fazenda da Barra (1851) (São Paulo-São José do Barreiro: 270km; Rio-São José do Barreiro: 170km). O jantar acontece na pousada com uma deliciosa comida caipira. No dia seguinte, após o café da manhã, visitarão o patrimônio histórico imóvel e imaterial, além da exuberante mata da Fazenda recuperada pelo proprietário e biólogo Paulo Mattos. Após o almoço o grupo segue para a Fazenda São Francisco (1813), em um percurso de 16km para almoço e visitação ao patrimônio imóvel, museu de memórias da região com objetos e documentos originais do período da corte e uma visita ao Museu Armando Vianna, pintor brasileiro. O grupo poderá apreciar um sarau ao piano oferecido pelo proprietário Walton Ferreira Leite Junior enquanto degusta biscoitos e bolos da Fazenda. De volta a Fazenda da Barra é momento de relaxar e se preparar para o jantar. O grupo tem a opção de contratar uma apresentação de violeiros da região* para viver ainda mais o cotidiano da região. No dia seguinte, a uma distância de 50km é hora de conhecer a cultura de Silveiras e aproveitar para aprender a técnica da pintura do pássaro de madeira no Atelier onde se iniciaram as atividades na região, o charmoso Entre no Paraíso Atelier e Café dos artesãos Denise e Camillo. Quem quiser pode aproveitar a oportunidade para fazer umas comprinhas também. O almoço será a 1km do atelier, na pousada Estrada Real, oferecido pela proprietária Teresa Isoldi, uma das descendentes dos fundadores da cidade. Depois de muita história, cultura, natureza e um intercâmbio incrível é hora de partir cheio de memórias, fotos e alegrias...já pensando na próxima viagem para o Vale da Bocaina, para conhecer muito mais. Política: Pagamento Meio de Hospedagem: 50% na reserva e 50% no check-in Pagamento demais atividades: 50% na reserva e 50% até a véspera da viagem. Cancelamento: 15 dias de antecedência: Crianças: Sob consulta Reservas: Somente com antecedência Para grupos superiores a 8 pessoas as reservas deverão ser realizadas com antecedência mínima de 10 dias. Número mínimo: 8 pessoas Número máxima: 20 pessoas (para apartamento duplo).

Palavras-chave: bocaina, fazendas históricas, pássaro, artesanato







 

 

 

 

   Comente no Facebook




Compartilhe esta página

Escolha um botão para compartilhar nosso site na sua linha do tempo:









  google+



Pesquisa de opinião

O que você acha da qualidade de informação dos sites de turismo?