Restaurante da Dona Licéia

pictograma-80-25 pictograma-80-23

Uma das 500 delícias do turismo do Brasil (Revista Veja)
localizacao-50 Fazenda Caxambu, s/n | S 22° 41’41” W 44° 28’21”
fone-50 (12) 3115-1412 | fone-50 (12)996-363571
email-50 E-mail: ffranklin@itelefonica.com.br

 

Localizado na Fazenda Caxambu no município de Arapeí, aos pés da Pedra do Caxambu, num vale de rara beleza à 4 Km da cidade o “Restaurante D. Licéia” indicado como uma das “500 delicias do Turismo no Brasil”- Revista Veja, funciona em uma construção bucólica cercada pela natureza.    O restaurante fica na própria cozinha de D. Licéia, enquanto proseia, prepara em seu fogão à lenha, caprichadas trutas, pratos da cozinha mineira ou marreco com maçãs. A espera é  preenchida com criativos patês, entre eles, o de abacate com alho-porro, as saladas fresquinhas são elaboradas com verduras e hortaliças da horta orgânica própria.

Menu degustação:

Entrada: queijos artesanais, Patês com torradas, salada.

Prato: Truta – frita na manteiga – frita com ervas e vinho branco – defumada com molho (pinhões, ervas, alcaparra, amêndoas ou champignon)

Sobremesa: Buffet com mais de vinte doces caseiros

“D. Licéia produz caprichados licores, doces caseiros e patês. Mas ela parece mostrar um talento ainda maior ao fazer a carne de porco na gordura, o feijão tropeiro, o marreco e o frango ao molho pardo. O clima é absolutamente informal, com as mesas ao lado do fogão a lenha e a agradável prosa da anfitriã.”
Guia Quatro Rodas Brasil

Galeria de Fotos:

(Dê um clique na imagem para ampliar!)

Leave a Comment

%d blogueiros gostam disto: