Fazenda Vargem Grande

pictograma-80-07 pictograma-80-26 pictograma-80-25 pictograma-80-02 pictograma-80-03

Jardim de Roberto Burle Marx – Casarão de 1837facebook-50tripadvisor-50
Day Use, Visitas e Hospedagem
fone-50 whatsapp-50 (12) 997-595351
email-50 contato@fazendavargemgrande.com.br
home-50 www.fazendavargemgrande.com.br
Somente com agendamento por e-mail ou WhatsApp

fazenda-vargem-grande-04g

A Fazenda Vargem Grande era uma produtiva fazenda de café na época do Brasil Imperial, por volta de 1837. A região, conhecida como região dos “Barões do Café” era o principal sustentáculo financeiro do Império. Em 1973 foi adquirida e restaurada pelos atuais proprietários. Foi nesta época, a convite do proprietário e amigo, que o paisagista Roberto Burle Marx criou um de seus mais belos jardins, bem aqui no pé da Serra da Bocaina.

Ao casarão restaurado foi incorporada uma parte nova construída conforme o padrão original. Mas a diferença entre novo e antigo é quase imperceptível pois os detalhes do acabamento e design nos roubam a atenção. A cozinha por exemplo, é um amplo espaço com fogão à lenha decorado com ladrilhos portugueses tão especial que já foi cenário de programa gastronômico para a TV. A comida feita nele se torna uma lembrança inesquecível. A casa, assim como a cozinha, é repleta de detalhes e transformam a visita ao casarão de 1837 em uma experiência mágica e memorável.

Ao redor do jardim e casarão podemos contemplar a Serra da Bocaina. A mata nativa apresenta seu esplendor na vegetação, nos morros, nos riachos, nas trilhas e cachoeiras. São inúmeros os passeios e atividades possíveis. Do alto avista-se a Serra da Mantiqueira e a represa do Funil, integrante de Furnas. As espécies da Fauna e Flora são incontáveis. É um passeio contagiante tanto para os amantes de aventura quanto para os mais contemplativos. É sem dúvida uma viagem inesquecível. Passeie pelo site e confira as imagens. Bem-vindo à Fazenda Vargem Grande!


Galeria de Fotos:

(Dê um clique na imagem para ampliar!)

Deixe uma resposta