O Que Fazer & Onde Ir

     O Vale Histórico e a Serra da Bocaina oferecem opções de um turismo de vivência e contato com a natureza.

    Você poderá aproveitar uma das cachoeiras da região, algumas com 70 m de queda, como no caso da Santo Izidro, no Parque Nacional da Serra da Bocaina.

    Poderá apreciar o artesanato em crochê fino desenvolvido pelo Terra Linda Atelier com mimos e delicadezas próprios dos tempos das Sinhás na histórica São José do Barreiro. Em Silveiras você poderá experimentar a profissão dos artesãos da cidade, que são especialistas em esculpir e pintar pássaros da fauna brasileira, no Entre no Paraíso Atelier e Café. Cunha é famosa por sua cerâmica de bom gosto e alta qualidade, além de uma ótima gastronomia e um clima de serra aconchegante.

   Para quem gosta de história, Bananal e São José do Barreiro oferecem opções de hospedagem, gastronomia e visitação em Fazendas que datam a partir de 1813, com destaque para os tempos áureos no período cafeeiro. Nós recomendamos a Fazenda Vargem Grande (Areias), Fazenda São Francisco (São José do Barreiro), Fazenda da Barra (São José do Barreiro) e Fazenda dos Coqueiros (Bananal).

   Ainda é possível fazer cavalgadas não só de dia, mas também nas noites de lua cheia, com o céu repleto de estrelas (Fazenda São Francisco e Fazenda da Barra).

   Além disso, para os amantes de esportes há inúmeras trilhas para se fazer de bike ou a pé. 

  Para quem gosta de ambiente rural não pode deixar de aproveitar as pousadas e restaurantes reclusos das cidades, são experiências únicas. Sugerimos o Restaurante da Dona Liceia, em Arapeí e o dO Gnomo em Cunha. A Pousada Águas da Marambaia e a Sítio Velho proporcionam lazer e descanso integrados a natureza e ao ambiente rural. 

 

 

 

   Comente no Facebook




Compartilhe esta p√°gina

Escolha um bot√£o para compartilhar nosso site na sua linha do tempo:









  google+



Pesquisa de opini√£o

O que você acha da qualidade de informação dos sites de turismo?